GOMAQ: QUEM CONHECE, CONFIA.

Como reconhecer as melhores máquinas para impressão de fotos

Como reconhecer as melhores máquinas para impressão de fotos

Quem não se lembra dos álbuns de fotografia de família ou tem apreço por porta-retratos afetivos pela casa ou no ambiente de trabalho?  A fotografia sempre teve seu lugar no registro e na memória de momentos e pessoas importantes. Por isso, separamos para você algumas dicas para escolher as melhores máquinas para impressão de fotos.

Além do valor único e afetivo de uma foto física, a impressão de fotografias também abre todo um leque de possibilidades na decoração. A impressão de fotos aliada às facilidades de acesso, portabilidade e edição do mundo digital são um campo a ser explorado, que ganha mais relevância a cada dia.

Continue lendo e  entenda como escolher a melhor máquina para a impressão de fotos.

Quais máquinas imprimem fotos?

À princípio, qualquer máquina imprime fotos. A questão é a qualidade. Para conseguir imprimir uma foto com cores vibrantes e boa resolução, o mercado disponibiliza dois tipos de  máquinas: as multifuncionais com a funcionalidade de impressão fotográfica e as impressoras fotográficas.

A escolha entre esses dois tipos depende de alguns fatores.

Impressoras fotográficas

As impressoras fotográficas conferem a melhor qualidade possível na impressão de fotos. Elas contemplam diferentes tamanhos, tipos e gramaturas de papel. Afinal, são feitas especificamente para esse fim. Além disso, outra vantagem são os recursos de portabilidade e conectividade.

A desvantagem desse tipo de impressora está na funcionalidade, que se limita à impressão de fotos. Vale ressaltar que os insumos são específicos e caros, tornando a manutenção cara. Por isso, uma impressora fotográfica costuma ser prontamente recomendada para os amantes da fotografia e para profissionais ou agências de setores como arquitetura e publicidade.

Multifuncionais habilitadas para impressão de fotos

Apesar de não ser específica para a impressão de fotos como o tipo acima, é possível conseguir ótimos resultados com as impressoras multifuncionais. Elas proporcionam uma experiência mais ampla, já que são definidas, justamente, pelas suas múltiplas funções: impressão, cópia e digitalização.  O famoso 3 em 1. 

Mas se o objetivo é uma multifuncional que imprime fotos, é preciso levar em conta alguns aspectos específicos da máquina para fazer a melhor escolha e conseguir imprimir fotos com qualidade. Separamos três pontos fundamentais:

  • Adquira um modelo colorido e não monocromático, que especifique essa funcionalidade
  • Dentre as várias opções, escolha a máquina que oferecer a resolução mais alta, garantindo cores vivas e brilhantes
  • Verifique os formatos e tipos de papel que a multifuncional suporta e opte pela que for mais versátil 

Se a sua escolha for uma multifuncional e não uma impressora fotográfica, também tenha em mente suas necessidades em relação às outras funções que a máquina oferece.

Confira!

Agora que você já sabe como escolher e quais critérios levar em consideração para adquirir sua máquina que imprime fotos, visite nossa loja virtual e confira os modelos disponíveis no mercado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba novidades

Palavras Chave