GOMAQ: QUEM CONHECE, CONFIA.

GOMAQ – mais cores na sua impressão

GOMAQ – mais cores na sua impressão

Na hora de comprar um equipamento de impressão, a questão da cor costuma gerar dúvidas. Afinal, se você trabalha em um escritório ou com documentos, qual é a função de uma impressora colorida? E caso você opte por uma impressora colorida, quais como entender as opções de equipamentos? Entenda a seguir. 

Uma das novidades da Netflix, o documentário sobre a natureza “A vida em cores” utiliza câmeras tecnológicas para trazer para a tela as cores magistrais da natureza. Aprendemos que muito mais do que decoração, as penas ou texturas encontradas em animais são utilizadas para atrair parceiros, para afastar inimigos ou para camuflagem. 

Assim como diversos animais, também temos olhos equipados com sensores de cor, a paleta conhecida como RGB – Red, Green and Blue (vermelho, verde e azul). Essas cores, quando combinadas, criam todas as sensações e percepções visuais que reconhecemos no mundo. 

Ou seja, ao vermos cores, criamos sensações, nos engajamos com documentos, imagens e padrões visuais. 

Mas e a questão da impressão?

Graças ao modo como percebemos e identificamos fortemente o sentido das cores, materiais coloridos podem gerar efeitos incríveis, melhorando a dinâmica de trabalho, auxiliando em insights e dando mais vida para o cotidiano do trabalho. 

Para profissionais no ramo visual isso é ainda mais evidente. Quem trabalha com fotografias, marketing e design gráfico já sabe que uma paleta adequada faz toda a diferença. A verdade é que essa mesma lógica pode ser aplicada para documentos e contratos, especialmente se esses papéis envolvem a apresentação de seu produto. 

Se você quer atrair a atenção para seus materiais, usar cores vivas e primárias pode fazer toda a diferença. É possível guiar a atenção de quem está olhando e direcioná-la para o que realmente importa: a experiência que seu produto pode oferecer. 

Mas imprimir colorido não fica muito caro?

A verdade é que o preço da impressão colorida não é tão mais alto do que o despendido para impressões em preto e branco. É claro que você ainda pode organizar as prioridades e reservar a impressão colorida para casos em que o uso de cores faz a diferença.

No entanto, os resultados da impressão colorida costumam valer a proporção de custos a mais. Em última instância, consideramos que adquirir uma impressora colorida pode resolver todos os problemas de uma vez só. Entenda melhor abaixo. 

Cores vivas, economia e qualidade: algumas opções. 

Abaixo, separamos alguns equipamentos com ótimo equilíbrio e custo benefício em qualidade de impressão colorida. 

Essa impressora a laser é capaz de produzir até 4000 páginas coloridas e 4500 páginas preto e branco. Para empresas, escritórios e fábricas, ela é ideal, com alta durabilidade, economia e velocidade (33 páginas por minuto). 

A multifuncional Brother é ideal para quem quer trabalhar com cores vivas, um scanner de alta resolução e ainda garantir economia em cores vivas. O sistema de Jato de Tinta é ideal para fotografias.

Se você tem dúvidas sobre como escolher entre impressoras Jato de Tinta ou Laser, confira nosso artigo sobre o tema.

Uma impressora compacta, econômica e extremamente eficiente na produção de cores vivas. Ideal para escritórios, home-office ou simplesmente para seu uso residencial. 

Quer conhecer mais dicas? Acompanhe o blog da Gomaq e redescubra o mundo da impressão!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba novidades

Palavras Chave