GOMAQ: QUEM CONHECE, CONFIA.

Impressão no e-commerce: qual impressora usar para o alto volume?

Impressão no e-commerce: qual impressora usar para o alto volume?

Quem lida com grandes volumes de impressão sabe que a impressora correta faz toda diferença na eficiência e produtividade da rotina empresarial. Neste artigo, você vai entender qual impressora escolher para o alto volume do e-commerce.

A principal característica do e-commerce, ou seja, do comércio eletrônico, é a integração entre o físico e o digital nas relações de compra e venda. A impressora é um dos principais dispositivos dessa integração, influenciando em toda a engrenagem que faz o produto chegar até o consumidor no prazo correto.

Por isso, separamos para você 6 características essenciais para se levar em conta na hora de escolher sua impressora para o alto volume do e-commerce.

A importância da impressão no e-commerce

O comércio eletrônico é um dos nichos que mais cresce no mundo e não para de mostrar sua rentabilidade. Ao lado dos clientes, a experiência de compra é inegavelmente muito mais prática e já se tornou a principal opção do mercado consumidor.

Em alguns cliques a compra é efetivada. Mas para que o produto chegue ao seu destino no prazo, a eficácia da logística depende da emissão eficiente das notas fiscais e demais documentos que acompanham os produtos.

Com isso em mente, separamos algumas características fundamentais a se levar em conta na escolha da impressora usada no seu e-commerce.

Dicas para escolher sua impressora de alto volume

  • Velocidade

A dica de ouro para quem precisa imprimir em altos volumes é a velocidade da máquina. Uma impressão lenta em cenários de grande demanda pode travar a circulação do produto e atrasar toda a estrutura logística, incorrendo em dores de cabeça no final da cadeia de produção. Na hora de escolher, verifique e compare os ppms  (quantas páginas por minuto a máquina imprime) e escolha a mais veloz.

  •  Robustez

Não adianta nada ter uma impressora veloz que dá problema o tempo todo. Procure uma marca que tem tradição no mercado e um modelo robusto. Um dos principais desafio da impressão em alto volume é ter que parar o processo o tempo todo para resolver problemas técnicos.

  •  Custos com insumos e manutenção

Não avalie só o preço da impressora, mas também o valor dos insumos para mantê-la, já que a longo e médio prazo uma opção com insumos caros será bastante significativa no orçamento final.

  • Resolução

Por exemplo, se muitos dos documentos usados no seu e-commerce possuem códigos de barras, é recomendável somar às suas necessidades uma impressora com alta resolução de qualidade da imagem. Escolher a resolução adequada para as suas demandas também é importante para evitar reimpressões constantes e aumentar os custos.

  • Conectividade

As impressoras têm diferentes opções de conectividade. Escolher um modelo mais moderno que possui conectividade Wi-fi otimiza e flexibiliza a acessibilidade aos documentos. Além disso, otimiza o fluxo de informação através da conexão da máquina com serviços de armazenamento, o que pode melhorar a gestão de documentos da empresa.  

Agora que você já sabe como escolher, veja as opções que a GOMAQ tem para você e aproveite para entender mais sobre o papel da impressão na era digital!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba novidades

Palavras Chave