GOMAQ: QUEM CONHECE, CONFIA.

Impressora Multifuncional: quais são as melhores máquinas?

Impressora Multifuncional: quais são as melhores máquinas?

As impressoras multifuncionais são caracterizadas pela praticidade e pelas suas várias funcionalidades. Na mesma máquina é possível copiar, digitalizar e imprimir. Com esse 3 em 1, você não precisa adquirir uma impressora, um scanner e uma copiadora separadamente.

Mas são muitos os modelos disponíveis no mercado e a escolha nem sempre é fácil. Na hora de escolher sua multifuncional é preciso ter em mente quais são suas necessidades e objetivos e, principalmente, se a máquina se enquadra neles.

Por isso, separamos para você algumas vantagens e dicas. Entenda como escolher a melhor multifuncional.

Multifuncionais para pequenas e médias empresas 

Empresas e escritórios lidam com grandes montantes de documentos diariamente. Por isso, na hora de escolher a multifuncional adequada para o seu negócio é necessário levar em conta alguns pontos importantes. 

Nesse caso, a prioridade é a velocidade da máquina em todas as suas funcionalidades (cópia, impressão e digitalização) e a qualidade da resolução dos documentos. Uma multifuncional rápida e eficiente otimiza os fluxos de trabalho e aumenta a produtividade das pequenas e médias empresas.

A presença de algumas funcionalidades também fazem a diferença e dinamizam a rotina, como, por exemplo, impressão frente e verso automatizada, capacidade da bandeja de folhas, conectividade wi-fi e que permite digitalização para a nuvem. 

Nesse cenário, recomendamos os modelos MFC-L8610CDWMFC-L6902DW. Eles não só se enquadram nessas necessidades, como também são robustos e duráveis, sendo ótimos investimentos para a empresa ou escritório.

Multifuncionais para uso doméstico

Para quem quer uma multifuncional para o seu espaço doméstico e familiar, as necessidades costumam ser outras. Nesse caso, é a versatilidade da máquina que faz a diferença, de modo que as demandas do trabalho, do home office, dos estudos e dos projetos escolares das crianças possam ser atendidas. 

A versatilidade é encontrada em máquinas que fazem impressão colorida, que aceitam diferentes tipos de papéis e têm boas opções de conectividade, tornando a experiência com a multifuncional mais prática. A Multifuncional Jato de Tinta Canon Maxify GX7010 é um exemplo de máquina versátil, com baixo custo de impressão e, ainda, é um modelo compacto, ideal para a otimização do espaço doméstico.

Conectividade

Como vimos, a melhor multifuncional depende das necessidades do consumidor e do contexto em que ela será usada.  Mas uma dica importante é, na hora de escolher, não esquecer de verificar as funções de conectividade da máquina. As impressoras podem ter três tipos de conectividade: Ethernet, USB e Wifi.

Os modelos que têm conectividade wi-fi permitem conectar a impressora aos computadores e até mesmo a tablets e smartphones sem cabos. Dessa forma, essa função otimiza a acessibilidade, o tempo e a produtividade no uso da multifuncional. Também tenha em mente que, caso você lide com muitas digitalizações, optar por um modelo que permita armazenar na nuvem automatiza o processo e facilita a gestão dos documentos.

Na hora de escolher…

Tenha em mente sua prioridade e escolha o melhor modelo para suas necessidades. 

Buscando uma multifuncional? Acesse agora nossa loja virtual e escolha a sua!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba novidades

Palavras Chave