GOMAQ: QUEM CONHECE, CONFIA.

Impressoras para pequenas empresas

Impressoras para pequenas empresas

Com tantos modelos de impressoras e funções disponíveis no mercado, às vezes fica difícil saber qual o mais apropriado para o seu empreendimento. Neste artigo, você vai entender como escolher a impressora ideal para sua pequena empresa.

Sabemos que as impressoras são imprescindíveis na rotina das pequenas empresas, mas que na hora de escolher são muitas as dúvidas. Quando o tema é impressora, a resposta não é única. A melhor máquina sempre depende das demandas e especificidades do contexto em será usada.

Por isso, separamos algumas dicas que ajudarão na escolha da impressora para sua pequena empresa.

Conheça suas necessidades

O principal ponto na hora da escolha é conhecer suas necessidades. Para tanto, é importante se fazer algumas perguntas. Qual o volume de impressões da sua pequena empresa? A impressão colorida é usada? O equipamento será usado por muitos funcionários? Qual o orçamento para a manutenção dos insumos? A digitalização também faz parte da rotina?

A resposta a essas perguntas ajuda a direcionar sua escolha.

Multifuncional monocromática e colorida

Se a sua pequena empresa também lida com impressão, digitalização e scaner, uma multifuncional é, sem dúvida, o tipo de equipamento mais recomendado.

Os modelos monocromáticos, que imprimem apenas em preto e branco, são os mais comuns em escritórios que, em geral, não trabalham com imagens ou têm necessidade de impressão colorida. Já a função de impressão colorida pode ser uma boa para quem precisa imprimir, por exemplo, gráficos ou tabelas constantemente.

O mesmo vale para a resolução. Ou seja, para imprimir apenas documentos de texto simples, uma resolução alta não é necessária, enquanto que para quem utiliza imagens, gráficos e tabelas uma impressora com boa resolução faz toda diferença.

Jato de tinta ou laser  

A principal diferença entre as impressoras jato de tinta e laser é que as primeiras funcionam com cartuchos de tinta e as segundas com toner. O toner é mais caro que o cartucho, mas o custo por impressão pode compensar. Vale ressaltar que as impressoras  a laser tem uma velocidade de impressão superior e que as de jato de tinta funcionam com um sistema de gotejamento, de modo que demoram um pouco para secar.

Nesse caso, é essencial avaliar qual o volume de impressão da sua pequena empresa e colocar na balança o custo-benefício, considerando os gastos com manutenção de insumos. Lembrando que as impressoras possuem uma capacidade mensal de impressão e que ultrapassá-la pode causar danos à máquina.

Conectividade

As impressoras mais modernas têm conectividade Wi-fi. Essa pode ser uma opção interessante para as pequenas empresas que possuem um grupo de funcionários, já que a acessibilidade fica mais dinâmica com a possibilidade de se conectar ao aparelho através de smartphones e tablets.

Impressão frente-verso

Por último, uma dica simples que faz toda a diferença: escolha uma impressora que tenha a função automática e não manual de impressão frente e verso. Dependendo do documento, o uso dessa função ajuda na economia de papel e também otimiza o trabalho dos funcionários.

Pronto para escolher a melhor impressora para sua pequena empresa? Visite a loja virtual da Gomaq.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Receba novidades

Palavras Chave